not waste

not waste
Eco sustentável

Orson Wells

Orson Wells
Cinemax

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Saber controlar os alimentos

Eis uma obra prática destinada às autoridades dos países que desejam melhorar o seu sistema de segurança e de qualidade dos alimentos, uma necessidade para proteger os consumidores e a saúde pública. Este volume centra-se na avaliação das necessidades de formação de quem deve estar implicado: industriais, organizações de consumidores, universidades e institutos de investigação, poderes públicos.
São apresentados cinco módulos: gestão do controlo dos alimentos, legislação alimentar, serviços de inspecção, laboratórios oficiais de controlo alimentar e informação, educação e comunicação em matéria de segurança sanitária e de qualidade dos alimentos. Para cada um destes módulos descrevem-se de forma muito clara e precisa as sete etapas a seguir para analisar a situação e identificar as necessidades de reforço das capacidades, utilizando um método participativo e de consulta. Os anexos dão apoios tais como inquéritos a realizar, principais questões a colocar e a análise dos elementos recolhidos.
A obra é muito pedagógica e de fácil utilização. Um instrumento precioso para avaliar eficazmente as necessidades nestes tempos em que o controlo alimentar se torna uma exigência cada vez mais forte dos consumidores e compradores.
Renforcement des systèmes nationaux de contrôle alimentaire. Directives pour l'évaluation des besoins en renforcement des capacités


ÉTUDE FAO ALIMENTATION ET NUTRITION 87
Analyse des risques relatifs á la sécurité sanitaire des aliments
Guide á l'usage des autorités nationales responsables de la sécuritésanitaire des aliments



ORGANISATION DES NATIONS UNIES POUR L'ALIMENTATION ET LÁGRICULTURE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem:....