not waste

not waste
Eco sustentável

Orson Wells

Orson Wells
Cinemax

domingo, 14 de junho de 2009

Portugueses gastam mais 300 milhões que em 2008




Nem mesmo a crise está a impedir os portugueses de gastarem mais dinheiro, pelo menos a julgar pelos gastos efectuados com cartões multibanco. Só nos primeiros cinco meses deste ano, foram feitas operações no total de 20,2 mil milhões de euros, mais 295 milhões do que entre Janeiro e Maio do ano passado.
De acordo com dados da Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS); que gere a rede Multibanco em Portugal, citados pelo «Correio da Manhã», daquele valor total, 10,5 mil milhões corresponderam a levantamentos. No total, foram levantados 70,1 milhões de euros por dia. Ou seja, em plena crise, foram levantados mais 200 milhões de euros do que em 2008.
Os outros 9,7 mil milhões corresponderam a transacções, o que revela um aumento de 95 milhões.
Contas feitas, os portugueses gastaram em média 134,9 milhões de euros por dia, mais 1,96 milhões diários do que no ano passado.
O único sinal de ligeira contenção está no valor médio dos pagamentos e levantamentos efectuados. Enquanto nos primeiros meses do ano passado cada português levantava, em média, 63,08 euros, nos primeiros cinco meses de 2009 esse valor encolheu para 62,42 euros, num total de 168,5 milhões de operações de levantamento.
Os dados indiciam ainda que a confiança dos portugueses está a melhorar, já que os movimentos foram mais altos em Maio.

train entreteriment

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem:....