not waste

not waste
Eco sustentável

Orson Wells

Orson Wells
Cinemax

domingo, 14 de junho de 2009

Pinguins gays adoptaram cria abandonada

Jardim zoológico testa orientação sexual de pinguins com características homossexuais


Dois pinguins Humboldt machos «gays» chocaram um ovo abandonado e tornaram-se nos pais adoptivos da cria rejeitada. O caso aconteceu no jardim zoológico de Bremerhaven, na Alemanha, e a decisão de entregar o ovo abandonado aos machos Z e Vielpunkt prendeu-se com o facto de o casal ter sido observado a tentar chocar uma pedra.
A cria nasceu há quatro semanas e parece fazer as delícias dos pais. Segundo o jardim zoológico «Z e Vielpunkt aceitaram o «presente de Páscoa» e começaram a chocá-lo de imediato».
Segundo a BBC Brasil, inicialmente o jardim zoológico de Bremerhaven ficou conhecido em 2005 quando revelou os seus planos de «testar» a orientação sexual de pinguins com tendências homossexuais.
«Desde o nascimento do filhote, eles comportam-se da maneira que era esperado que um casal heterossexual comporta-se. Os dois pais estão felizes e passam os dias a protegera, a cuidar e a alimentar o filhote adoptado», revela o jardim zoológico.
Os pinguins de Humboldt são normalmente encontrados na costa do Peru e do Chile, mas segundo a agência de notícias AFP, sua população vem decrescendo por causa da pesca intensiva na região.
Jardim zoológico testa orientação sexual
O zoológico de Bremerhaven ficou conhecido em 2005 por conta de seus planos de «testar» a orientação sexual de pinguins com características homossexuais.
O comportamento «gay» entre pinguins machos já tinha sido observado, assim como a criação de crias por parte destes casais.
O comportamento homossexual está documentado entre varias espécies de animais. No entanto, segundo Stuart West, biólogo especializado da Universidade de Oxford, não é se sabem detalhes do mesmo.
Inicialmente, três casais de pinguins machos foram observados a tentar acasalar e a tentar chocar pedras. O jardim zoológico chegou a colocar quatro fêmeas junto com os machos, na tentativa de que a espécie ameaçada se reproduzisse. No entanto, o plano teve de ser abandonado pois os defensores dos direitos gays acusaram o zoo de interferir no comportamento dos animais.


train entreteriment

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem:....